quarta-feira, 17 de novembro de 2010

10 DICAS PARA MANTER A ORGANIZAÇÃO


1.Encontre um local para pendurar as suas chaves. ( de preferência, junto à porta.)

2.Encontre um lugar para por a sua bolsa, casaco e outros itens usados com freqüência e sempre os mantenha lá.

3.Faça a sua cama todos os dias , assim que levantar-se.

4. Arrume-se. Mesmo que você trabalhe em casa. Arrumar-se faz toda a diferença. Você será mais produtivo se trocar de roupa e se arrumar em vez de passar o dia inteiro com roupas de dormir (pijamas, camisolas e um roupão).

5.Lavar os pratos e limpar os balcões/bancadas após cada refeição. Não importa o quão grande ou pequena tenha sido a refeição ou se você está cansado e com pressa: lave os pratos. Faça da limpeza de sua cozinha uma prioridade.

Isto pode parecer impossível no começo, mas quando você tornar isto um hábito, levará apenas cinco ou dez minutos para limpar a sua cozinha.

6.Livre-se do lixo. Cerca de 50% do que as pessoas desorganizadas têm em seus lares é lixo ou coisas que nunca vão usar novamente. Pare de perder tempo cuidando de tralhas, movendo-as ou tropeçando sobre elas. Enquanto você anda pela casa, recolha o lixo e jogue fora.

7.Controle a sua roupa. Siga estes passos simples para ajudar a manter a sua roupa de se apoderar de sua casa e você.

a)Colocar cestos de roupas sujas em cada quarto e/ou banheiro. Certifique-se que a roupa suja de todos são colocados no cesto antes de dormir e de manhã.

b)Não basta lavar e secar a roupa e deixá-la em um canto. O trabalho com a roupa só estará concluído após dobrar, passar se necessário, e guardá-la.

8. Recolha tudo que está fora do lugar. Crie o hábito de, ao entrar num cômodo, recolher tudo que não pertence a esse local para devolver ao cômodo certo. Assim você evita que formem-se pilhas de tralhas por todos os cantos.

9.Leia e descarte jornais e revistas. Normalmente existem duas razões para que as pessoas tenham pilhas de jornais e revistas em casa:

a)Querem guardar algum artigo. Se for esse o caso, então corte o artigo e arquive em alguma pasta. Faça isso no momento que encontrar o artigo, pois se deixar para depois, você não só não vai cortar esse artigo como provavelmente não vai lembrar mais onde está.

b)Elas não têm tempo para lê-los. Se você não tem tempo para ler os jornais e revistas que compra e assina,então porque comprá-los e/ou assiná-lo? Cancele as assinaturas. Deixe apenas uma ou duas de suas revistas favoritas ou assine o jornal só aos domingos, quando você tem mais tempo de ler.

10. Livre-se do itens que não servem. Roupas rasgadas ou descosturadas, brinquedos, móveis, decorações, pratos e equipamentos quebrados, se não são importantes o suficiente para consertar agora, então você não precisa deles!

FONTE: livingonadime.com

Um comentário:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Essa são dicas fundamentais! Tento passar para minha filha, mas é difícil...Aff...A pessoa precisa criar um novo hábito,né!?

Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...