quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É TUDO UMA QUESTÃO DE POSTURA


Muitas vezes a gente se joga na organização da casa e, no entusiasmo e pressa de por tudo em ordem, faz tudo meio sem pensar. Carrega excesso de peso, arrasta móveis, abaixa de qualquer jeito e no final do dia estamos cheios de dores e, em alguns casos, precisamos ficar de molho por alguns dias. Já aconteceu comigo e falei aqui.

Passeando pela net encontrei estas dicas de manter a boa postura, durante as atividades do dia a dia, e decidi compartilhar.
Sugestões
    • Abaixe o varal para estender roupa;
    • Observe a altura da mesa e de seu punho quando passar roupa;
    • Prefira espremer e não torcer a roupa;
    • Utilize escova com alça para esfregar a roupa;
    • Na limpeza doméstica não mantenha os braços elevados e punhos em desvio;
    • Utilize escadas ao colocar objetos no alto de armários;
    • Ao esfregar ou varrer o chão evite cabos curtos e força exagerada;
    • Distribua os pesos das sacolas;
    • Prefira carregar pesos próximos ao corpo;
    • Sempre utilize as duas mãos ao carregar panelas;
    • Use apoio quando fazer tricô, crochê e bordados;
    • Ao dirigir mantenha ombros relaxados e controle de força no volante;
    • Ao carregar crianças mantenha os punhos retos;
    • Evite posturas viciosas durante manutenção e consertos domésticos.

    Orientações Gerais

    • Durma sempre com travesseiro;
    • Use colchão adequado ao seu tipo físico ( de acordo com o seu peso);
    • Evite assistir televisão na cama ou deitado no sofá;
    • Ao carregar peso, divida-o dos dois lados;
    • Apoie os pés quando sentado;
    • Ao pegar objetos no chão, dobre os quadris e os joelhos, nunca dobre a coluna;
    • Use calçados com salto médio, evite os com salto alto ou sem salto;
    • Faça sempre alongamentos antes de iniciar atividades físicas;
    • Evite ficar por muito tempo na mesma posição;
    • Mantenha seu peso ideal.

    Certo e Errado

    Passar o aspirador de pó:




    Arrumar a cama:



    Carregar as Compras:



    Guardar as louças:



    Limpar as janelas:



    Lavar os pratos:





    Passar a roupa:





FONTE: BOA POSTURA

Um comentário:

Tecendo Sonhos disse...

Ai Clô..eu sofro disso......hahaha Brincadeiras a parte, estou fazendo fisioterapia devido a minha postura errada, eu sofria muito com dores no trapézio e nos ombros e achava que estavam ligadas a minha Ler...mas não estou com mialgia no ombro e no trapézio... vou tentar seguir suas dicas que são ótimas!!!
Beijocas
Ah...hoje fui as compras e segui seus conselhos, aboli as sacolinhas e usei meu sacolão!!!
Andreza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...