terça-feira, 19 de abril de 2011

ARRUME AS GAVETAS DE CLOSETS E CÔMODAS


Seguindo as orientações de Cynthia Townley Ewer, autora do livro Acabe com a Bagunça, vamos por ordem nas gavetas.

Fique atenta, nada de se empolgar e esvaziar todas as gavetas, faça uma por vez( a gaveta de roupas íntimas, por exemplo). Assim, você não corre o risco de não dar tempo de concluir a tarefa e ficar com um monte de roupa espalhada pelo quarto.



1. SEPARE: Pegue caixas, cestas e sacos de lixo. Abra a gaveta e comece a retirar tudo e separar os itens em pilhas de peças similares.


2. JOGUE FORA: Jogue peças que não servem mais para uso ou conserto no saco de lixo. Coloque os itens que pertencem a outros lugares na caixa “Por no Lugar”e os que são para guardar na caixa “Guardar”. O que você não quer, mas ainda pode ser utilizado, vai para a caixa “Vender/Dar/Consertar”.


3. ORGANIZE: Com a gaveta vazia, organize no espaço disponível os itens que restaram. Use divisórias para ter espaço adequado para cada grupo de itens . Arrume os itens pequenos em caixinhas, para que fiquem fáceis de achar.


4. PONHA NO LUGAR: Quando terminar a gaveta, guarde os itens que estão na caixa “Por no Lugar” e jogue o lixo fora.




INSPIRE-SE



2 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI QUERIDA, QUE BELA CÔMODA. E QUE GAVETAS ARRUMADINHAS, AQUI TENTO MANTER ORGANIZADAS, MAS AS DAS MENINAS NÃO É FÁCIL, CRIANÇA REVIRA TUDO PRA ACHAR O QUE QUER, AFFF. BEIJOCAS E UM BELO DIA...

GYSA disse...

OI Clo!
Adoro suas dicas..e tal.
então pensei se posso por um post no meu blog falando assim de suas dicas e indicando seu blog.
bjs

aguardo

Gisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...