segunda-feira, 14 de setembro de 2009

LIMPANDO A COZINHA

Dicas para manter a cozinha limpa e livre de cheiros desagradáveis.


Pia- Água e sabão neutro são ideais para limpar tampos de inox, sintéticos e de granito. Enxágue e seque bem. Para eliminar as bactérias, lave a pia novamente com uma solução de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água. Deixe secar naturalmente. Para tirar manchas dos tampos de aço inoxidável, passe um pano limpo embebido em álcool.







Piso-Nunca misture detergente ou sabão em pó com água sanitária. Isso anula a ação desinfetante dos produtos. Para cada litro de água, pingue oito gotas de detergente. Passe a mistura com um pano. Para eliminar a sujeira pesada, prepare uma solução de 2 colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água e esfregue bem os pisos.














Azulejos-Comece a limpeza pelo rejunte, retirando a sujeira mais difícil com um estilete. Em seguida, esfregue os azulejos com um pano ou estopa embebido em removedor com água, na proporção de uma medida de removedor para três de água. Deixe secar. Use uma flanela seca para dar brilho.











Geladeira e freezer-Por dentro, limpe com pano umedecido numa solução de água e bicarbonato de sódio - 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água - e enxugue. Do lado de fora, use água e sabão neutro. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza. Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar. Para tirar o cheiro forte, coloque um pires com pó de café.









Micro-ondas -Por dentro, use somente um pano úmido com sabão ou detergente. E nunca use removedores ou produtos ásperos. Para a limpeza externa, use um pano embebido com água e sabão neutro e, por fim, um pano seco. O painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco. Para eliminar odores, coloque uma solução feita com 2 xícaras (chá) de água e sumo de 1 limão, e ligue por três minutos.












Fogão-Use esponja ou um pano fino com água e sabão neutro. Enxágue e seque com um pano seco e macio. Na limpeza mais pesada, use um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com vinagre de maçã. Em seguida, lave normalmente e seque com um pano macio. Nunca use removedores, detergentes e qualquer produto que contenha soda cáustica. Além de tóxica, essa substância estraga o fogão.











Exaustor-Em vez de trocar o filtro a cada três meses, você pode lavá-lo, para aumentar a vida útil do aparelho. Retire o filtro e deixe-o de molho por algumas horas em água bem quente com detergente. Enxague e deixe secar.









Fonte: M DE MULHER

4 comentários:

Livia Bacan disse...

adorei o blog!! vim retribuir a visita e já to te seguindo! beijos!

Engenheira Dietética disse...

uso vinagre de alcool pra limpar a geladeira, inclusive as borrachas... evita o mofo!

beijos

Roberta disse...

Oi Querida...fique a vontade...vou te colocar lá nos favoritos...tá?!

Beijos

Pri - de Lacinho disse...

Oi Clô!
Vim conhecer seu blog e adorei!
Estamos com atividades parecidas para hoje né?
Não consegui fazer todas as minhas de manhã, parei a tarde pra estudar, mas vou lavar os banheiros a noite mesmo :D
Ah minha pia é de inox e pra deixar brilhando eu uso sapólio líquido, e depois seco bem (faço isso 1x na semana), fica linda!
Vamos que vamos!
bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...