sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ABSORVENTES INTERNOS


Outro dia, no Orkut, li um post numa comunidade onde uma garota falava que tinha medo de usar absorvente interno, achando que ele não ia sair e várias outras confessaram ter o mesmo medo, ou dele se perder no corpo e coisa e tal. Gente, eu uso absorvente interno a mais de 10 anos e nunca tive problemas. Já tive problemas de alergia com alguns absorvente tradicionais, mas com os internos nunca.
Começei a usar por causa de hidroginástica, pois adorava as aulas e não queria faltar por causa de menstruação. Conversei com minha médica e ela disse que não havia problema nenhum.
Comprei uma caixinha, li atentamente as instruções e lá fui eu cheia de "dedos", com medo de fazer alguma besteira ou odiar, mas ,para minha surpresa, me adaptei logo e incorporei a minha vida.
Claro, que eu não uso o ciclo inteiro e o máximo de tempo que usei foram 4 horas. Para mim, os absorventes internos são uma espécie de plano B tenho. Sempre uma caixinha na gaveta, para se acontecer de pintar uma praia, uma festa(como casamento e formatura) ou show. Uso também quando vou viajar, acho mais prático.
Já usei aqueles com aplicador, mas não gostei. Prefiro o OB tradicional e compro aquelas caixinhas mistas para fluxo médio e intenso. Não tenho problemas para aplicar, depois que ele chega no lugar não fica desconfortável, se sentir desconforto é porque ele não está certinho.
Outra neura, o cordãozinho arrebentar e eu não conseguir tirar. Não tem perigo ele é firme mesmo, digo isso porque já fiz meu teste particular puxei a cordinha pra lá pra cá, estiquei o máximo e o bichinho nem, nem. Nunca ficou preso e não se perde porque, anatomicamente, não tem par onde ele ir.
Agora, tem que se ligar. O que não pode é colocar o bichinho e esquece de tirar.

QUER SABE MAIS?
RPC, SAÚDE e SITEMÉDICO

2 comentários:

Engenheira Dietética disse...

eu tb uso, não uso em casa, só qnd saio, sempre com um absorvente externo para garantir. Comigo nunca houve ruptura da cordinha nem nada. é seguro mesmo...

e que caixinha escandalooooooooooooooooooooooooooooo!!! eu querroroororoororor!

beijos

Katia Batista disse...

Oi Clo
eu também uso, não o ciclo todomassempre tenho em casa para alguma eventualidade...rsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...