quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ABASTECENDO A DESPENSA


Dicas do livro Acabe com a Bagunça, de Cynthia Townley Ewer, para planejar as compras no supermercado. Com planejamento é possível reduzir gastos e poupar tempo e energia na hora de reabastecer a despensa

1. NUNCA COMPRE COM FOME. A fome induz as compras por impulso e você enche o carrinho de itens desnecessários.

2. COMPRE MENOS, ECONOMIZE MAIS. Uma parada rápida para comprar leite transforma um momento de compra numa dúzia de sacos de supermercado. Evite saídas para compras pequenas.

3. COMPRE EM CASA ANTES . Ao planejar o cardápio, verifique o que já existe na geladeira, no frezer e na despensa antes de comprar mais alimentos.

4. FAÇA UMA LISTA E ATENHA-SE A ELA. O marketing dos supermercados é baseado nas compras por impulso. Economize com a lista.

5. COMPRE QUANDO HÁ PROMOÇÃO. Planeje fazer as compras no dia em que os estabelecimentos remarcam produtos . Você pode economizar até 50% nesses produtos se fizer as compras nos dias de promoção.

6. SEJA VOLÚVEL E COMPRE EM VÁRIOS LUGARES. Quem tem “lojas preferidas” costuma pagar pela fidelidade. Compare os preços de alguns supermercados e compre em dois ou três para economizar.

7. VOCÊ ADORA CERTAS MARCAS? DEIXE DISSO! Os produtos genéricos têm qualidade equivalente, a preços menores que os de marcas famosas. (eu preciso praticar do desapego)

8. FAÇA AS CONTAS DOS PREÇOS POR UNIDADE. Embalagens grandes nem sempre são econômicas. Verifique o preço por unidade, por grama. Dessa forma você escolherá o produto com o melhor preço, independentemente do tamanho da embalagem.

9. COMPRE CONFORME A ESTAÇÃO. Evite produtos fora da estação. Coma o que é da época: mais frescor e economia.

10. COMPRE EM QUANTIDADES GRANDES... mas apenas se o resultado for um preço unitário mais baixo e se sua família for capaz de consumir tudo sem desperdício.

11. SEJA FÃ DOS PREÇOS IMBATÍVEIS. São itens em promoção no supermercados, oferecidos abaixo do custo para atrair consumidores, mas evite itens caros.

12. PREFIRA ALIMENTOS NÃO PROCESSADOS. Produtos frescos custam menos do que alimentos embalados e contém menos conservantes, sódio e espessantes.

13. EQUIPE O PORTA-MALAS. Para facilitar as compras, ponha um isopor no porta-malas, para laticínios e comida congelada e caixas para sacolas de plástico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tbm sou dona de casa e amei as dicas!
Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...