quarta-feira, 29 de julho de 2009

TEM ALGUMA OPÇÃO SEM SAL?


Agora que meu esposo teve que reduzir quase que completamente o sal da comida e precisa perder peso, vemos como é difícil manter a dieta quando comemos fora.
Em casa tudo bem, preparamos a comida sem sal ou com a quantidade mínima necessária e usamos recursos com ervas, alho, limão e azeite para acrescentar sabor, mas nos restaurantes, geralmente eles capricham no sal.
Nós almoçamos em casa de segunda a sexta e nos finais de semana costumávamos comer fora, mas agora está difícil. Se a questão fosse apenas o peso, tudo bem era só diminuir as quantidades, mas com hipertensão não se brinca.
Um domingo desses fomos ao shopping e, na praça de alimentação, nos deparamos com centenas de opções, mas a maioria inviável para um hipertenso.
Comida regional, como carne de sol, paçoca e baião de dois, é salgada; comida baiana ,salgada e cheia de dendê; comida mineira ,torresmo, linguiçinha etc., tudo salgado; feijoada, geralmente salgada; pizza e fast-foods em geral, nem se fala; só resta comida estilo “natural”, salgada no preço e nem sempre agrada ao paladar,e opções como salmão e salada.
Notei que meu esposo ficou frustrado com a falta de opções. Diante de um mundo de tentações só lhe restou o arroz, com salada e tal do salmão, mas sair de casa todo domingo pra comer salmão não tem graça, só quem gosta muito, o que não é o caso do maridão.
Então decidimos que, nos finais de semana,também vamos almoçar em casa. Praças de Alimentação só de vez em quando, pra um suco ou uma bola de sorvete. Tem que ser forte pra manter a dieta.

Um comentário:

Engenheira Dietética disse...

olha, acho que uma opção para seu esposo é a comida japonesa... é mais suave no sal, não???

comprei o negocio de passar a noite no cabelo... deus queira que preste kkk

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...