quinta-feira, 4 de março de 2010

TEMPORADA DE LIQUIDAÇÕES




As liquidações estão por toda parte e a gente fica louca querendo aproveitar tudo e, finalmente, poder comprar aquela roupa, sapato e bolsa que vínhamos namorando a um bom tempo, sem falar nos perfumes, cremes e maquiagem.
Nessa hora, apesar de todas as tentações, é preciso um pouco de cautela para não extrapolar e acabar comprando apenas por impulso e transformar a alegria de agora na dor de cabeça de amanhã.
Afinal, quando a gente sai compra tudo, só porque está em promoção, resultado é cartão de crédito estourado e um armário abarrotado e coisas que você não vai usar nunca.

Segue aqui umas dicas do site da Gloss para aproveitar as liquidações:

Conhecer as coleções e o próprio armário é básico para evitar as compras por impulso. Faça uma lista do que precisa.

Vista-se com roupas e sapatos fáceis de tirar – e submeta sua lingerie a uma vistoria. Nos bazares, muitas vezes os provadores são coletivos ou é possível improvisar um lugar para experimentar (e assim fugir das filas). Ou seja: vá com calcinha e sutiã apresentáveis. ?

Escolha uma vendedora para chamar de sua e seduza a moça – não há aliada melhor! Explique que tipo de roupas você procura e peça ajuda para garimpar e encontrar tamanhos.

Pergunte se a loja faz trocas dos artigos em promoção. Geralmente não – e por isso é preciso certificar-se de que a modelagem caiu bem antes de passar no caixa. “Já comprei coisas que precisei mandar ajustar”, conta Daniela. “Mas só quando gostei tanto a ponto de valer a pena reformar. O barato pode sair caro!”

Na hora de experimentar, fique atenta às suas roupas – isso vale para as que pretende comprar como também para aquelas com que chegou vestida. “Na confusão, já quiseram levar minha calça. Nem perceberam que era usada!”, lembra Adriana, dando risada.

Evite as estampas datadas, com a cara desta estação. O risco de elas saírem de moda em instantes é altíssimo!

Faça contas. Ao analisar se a compra vale a pena, considere o valor final do produto, e não apenas a porcentagem do desconto.

Se sofrer um ataque consumista e resolver comprar tudo, respire fundo e repita o mantra: “Ofertas sempre haverá!”. Lembre-se de que esta é apenas uma entre tantas liquidações. Você, com certeza, irá a outras nessa mesma temporada!

Se precisar trocar uma mercadoria comprada antes do período de promoção, a loja tem de considerar o valor pago no ato da compra – isso é lei. Vale o preço que está na nota fiscal. Por isso é bom guardá-la.

5 comentários:

Engenheira Dietética disse...

Olá, estou voltando aos pouquinhos... hoje postei uma receitinha, mas segunda volto definitivamente a blogar todos os dias...

Se não estiver conseguindo ver meu blog, por favor, mande e-mail para ladyjuplok@hotmail.com

Beijos

Almanaque Feminino disse...

Gostei das dicas.. é isso ai, tem que segurar a onda, e prestar batante atenção, não da pra sair comprando tudo q vê pela frente neh?! huaha.

bj bj.

Engenheira Dietética disse...

20kg a menos, postei fotos de antes e depois no meu blog, dá uma passadinha lá...
http://engdietetica.blogspot.com/

Caso não consiga visualizar, avisa em ladyjuplok@hotmail.com

Pode add no msn tb se quiser!
Beijos

Engenheira Dietética disse...

Clô, foram tantas liquidações agora, torrando o estoque de verão né? na marisa mesmo tinha cada coisa massa a preço de banana, mas como eu não atingi minha meta não quis gastar dinheiro a toa, sabe? mas deus sabe o que faz pois qnd eu atinigir minha meta vão estar liquidando o estoque de inverno, que são roupas linda, neh?

beijos
Juliana
http://engdietetica.blogspot.com/
ladyjuplok@hotmail.com

Bell Pimentel disse...

Adorei as diquinhas! ;)

Beijocas fashionistas, Bell!
[http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...