sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SEXTAS DE BELEZA: O QUE LEVAR NA NECESSARIE




Eu gostei muito desta máteria da Revista Criativa sobre como montar uma necessarie para viagens. Todas as vezes que eu viajo eu monto no mínimo três( uma com produtos de higiene, outra com maquiagem e uma tipo praia com filtro solar, protetor labial e pós-sol) para não ficar na mão e ter que sair a procura de farmácias ou supermercados em plenas férias.
Então vamos as dicas da revista:


Bela na viagem

Veja quais cosméticos levar na nécessaire em viagens curtas, médias e longas, e fique sempre segura com sua aparência.
Sandra Hirata

Não tem nada mais chato do que descobrir, em plena viagem, que aquele xampu milagroso ficou em casa e você vai ter que se virar...

Nem é obrigatório ficar com o visual comprometido só porque esqueceu a lixa de unha ou a pinça e planejou uma escapada romântica em um lugar remoto e deserto...

Para evitar situações como essas, nós criamos este guia especial de beleza para quem vai curtir as férias viajando. Nele, fizemos a lista dos produtos-curinga e muitas dicas espertas para arrumar rapidinho o visual. Montamos nécessaires (pronuncia-se 'nécessers') para viagens de pequena, média e longa duração. E mais: o que você precisa ter sempre à mão, na bolsa de viagem. Na hora de se preparar, é só usar as listas como lembrete. Nas páginas de moda, a expert Gloria Kalil dá dicas ótimas para quem não quer montar uma nécessaire. Ela ensina um modo seguro para levar seus produtos de beleza sem fazer volume na mala.



Seu kit de emergência
Vale a pena caprichar na nécessaire que você carrega dentro da bolsa. Nunca se sabe o que pode acontecer durante a viagem, e não há visual que resista a algumas horas sentada em carros, ônibus ou mesmo no avião. Sem contar que é sempre legal chegar ao destino com a aparência fresca (sem aquela cara amassada...). Nossas sugestões têm produtos-curinga para todas as ocasiões. Se você vai viajar de avião, por exemplo, sugerimos levar duas nécessaires na bolsa. Uma bem pequena, com produtos de higiene em miniatura, e outra com maquiagem e cosméticos. Quando for ao banheiro, leve apenas a de higiene, assim você libera logo o toilette para outro passageiro usar. Veja nossas sugestões de produtos e viaje sem preocupações.

Gel ant-séptico: se sujar as mãos, nem precisa se levantar. Basta usar o gel antibactericida, e pronto
Fio dental: versão miniatura
Escova de dente
Escova dobrável
Lenço umedecido para limpar o rosto
Creme dental tamanho pequeno ( perfeito para viagens)
Maquiagem: base compacta, batom , colírio, indicado pelo oftalmologista, caso você não durma bem na viagem.


Para um fim de semana
A viagem de fim de semana requer uma bolsa enxuta, ou seja, com os produtos essenciais. A engenheira química Sônia Corazza, autora do livro 'Beleza Inteligente', da Editora Madras, e especialista em cosméticos, ensina: cosméticos de 50 a 80 ml têm a quantidade suficiente para esse período e são mais leves de carregar. Se você não encontrar seu xampu preferido nessa embalagem, compre potinhos de plástico em farmácia e coloque o seu dentro.
A assessora de imprensa Marta Rovella é mais prática ainda: em viagens pequenas de, no máximo, dois dias, ela coloca xampu, condicionador e até creme corporal dentro daquela embalagem de plástico duro em que vem filme para foto.
A nossa sugestão é levar produtos pequenos e miniaturas (fique de olho em vendas promocionais) dentro de uma nécessaire superprática, como essa da foto ao lado: dá para pendurar na porta do banheiro, tem elásticos para segurar os potes, espelhinho embutido, lugar para colocar maquiagem e ainda uma telinha que deixa os produtos à mostra. A nossa lista tem o básico, mas, se você odeia carregar peso, pode fazer como a esteticista Edy Guimarães: quando fica em hotel, ela não leva xampu, condicionador e sabonete. Usa tudo o que encontra no banheiro.

Confira a listagem de produtos:
Escova de cabelo ( em miniatura)
Perfume
Protetor solar e hidratante facial
Shower gel e loção corporal
Pinça
Lápis de olho
Lixa de unha
Desodorante
Rímel
Curvex
Sabonete líquido para rosto
Shampoo e Condicionador
Batom
*Se você for para praia ou campo, acrescente: filtro solar para o corpo + creme com protetor solar para cabelos + repelente + hidratante corporal reforçado + protetor labial.




Uma semana
Passar uma semana, dez dias longe de casa pede uma montagem cuidadosa de sua nécessaire de beleza. Além dos itens básicos, será necessário levar alguns produtos a mais para dar um jeito em probleminhas como pêlos a mais, esmalte que perde o brilho. Veja abaixo nossas sugestões de produtos.
1. Nécessaire
2. Top coat : devolve brilho às unhas. Use depois de três, quatro dias
3. Lâmina: para remover pêlos indesejáveis em segundos
4. Escova de cabelos
5. Lixa de unha
6. Espelho
7. Pinça
8. Creme para contorno dos olhos
9. Fluido anti-sinais
10. Sabonete facial
11. Hidratante para usar de dia, de preferência com filtro solar
12. Desodorante
13. Refrescante para os pés , para aliviar o cansaço
14. Lenço de limpeza remove a maquiagem rapidamente
15. Sabonete e saboneteira
16. Xampu, condicionador e hidratante corporal
17. Mousse
18. Cotonete


*Se você vai viajar de avião, lembre-se que os objetos perfuro-cortantes não podem ir na bagagem de mão. Coloque-os na mala a ser despachada para o compartimento de bagagens.


Manutenção esperta
Veja o que fazer antes e durante a viagem para manter tudo em ordem
Agenda

1 semana antes
Colorir os cabelos
Fazer limpeza de pele

3 a 4 dias antes
Fazer as unhas dos pés
Depilar pernas, axilas, virilhas e buço (só quem vai para praia)
Fazer hidratação nos cabelos

1 dia antes
Fazer as unhas das mãos
Depilar as pernas e axilas

Tintura mais resistente
Quando aplicar a tintura - O ideal é fazer a coloração pelo menos uma semana ou cinco dias antes de viajar, principalmente se você resolver variar a cor. Assim, há tempo para fazer um banho de hidratação, que vai segurar a tinta, e a cor assenta melhor.
Se a raiz branca aparecer - Você pode usar rímel para olhos, se tiver cabelos pretos. Para cabelos castanhos, a dica da jornalista Leusa Araújo é usar um lápis delineador de boca marrom-acobreado, ou de olho. Passe o lápis nos fios e no couro cabeludo e espalhe com os dedos. Fica perfeito! Você também pode mudar a risca de lugar ou cobrir os brancos com lenço, tiara ou bandana.

Esmalte durável
Quando fazer as unhas - Jamais faça as unhas dos pés um dia antes de viajar, principalmente se seu destino é uma praia cheia de gente. Segundo Edvaldo Costa, podólogo do Doctor Feet, pequenos ferimentos podem ser a porta de entrada para microorganismos causadores de micose. A dica é fazê-las de três a quatro dias antes. As das mãos podem ser pintadas na véspera da viagem.
A melhor cor - O ideal é optar por cores claras, como bege e rosa. Evite esmalte cintilante e branco. Eles ficam amarelados em contato com o iodo presente na água do mar.
Para o esmalte durar mais - Depois de quatro dias reaplique um top coat ou uma base. O brilho volta e mantém o esmalte no lugar. Se lascar na ponta, lixe a unha até chegar no ponto em que ainda tem esmalte.

Pés a salvo
Os pés podem sofrer bastante em viagens. Nessas ocasiões é comum termos a maior disposição para andar muitos quilômetros em praias ou fazendo compras, algo que pode deixá-los doloridos e até com bolhas.
Para tirar a sensação de cansaço, faça depois do banho uma massagem com cremes à base de substâncias como mentol e cânfora. Eles ativam a circulação e aliviam aquela sensação de pernas pesadas. Outra opção é fazer o velho e bom escalda-pés: coloque água de morna para quente com sal em uma bacia e deixe-os lá por alguns minutos. Existem até sais prontos para este fim.
Para diminuir as chances de surgir bolhas, jamais use sapatos novos e proteja os pés com meias de algodão.

Pêlos sob controle
Quando depilar - Se você for para praia ou lugares com muito sol, faça de três a quatro dias antes de viajar. Sua pele ficará muito sensível e pode manchar quando exposta aos raios ultravioletas. Se você não for pegar sol, faça um dia antes.
Elimine os (novos) pêlos - Há várias opções. A mais prática e rápida é usar uma lâmina feita para mulheres. Você não precisa levar espuma especial, nem fazer com sabonete em barra, que resseca a pele. Use condicionador! Para eliminar alguns pelinhos das axilas e das virilhas, tente usar uma pinça, com cuidado. Estique bem a pele e puxe o fio a favor do crescimento. Para depilar rapidinho as pernas, leve folhas prontas de cera fria. Para dar tudo certo, coloque a folhinha, passe a palma da mão sobre ela, para aquecer a cera, e puxe no sentido contrário ao nascimento do pêlo.


ESSA É A MINHA NECESSARIE DO DIA A DIA, QUE ATÉ JÁ POSTEI AQUI


FONTE: Revista Criativa

4 comentários:

Edna disse...

Adorei este post viu, pra mim que vou preparar as minhas malas é ideal vc é mara !Beijos Edna

Luana Giampietro disse...

gostei bastante das dicas!!

beijos e bom fim de semana!

claudia disse...

gostaria de ganhar uma necessaire com prudutos de beleza para levantar minha alto extima que está baixa e tenho certeza que a natura pode me proporcionar isso bjs. Barra de São Francisco Av: Prefeito Manuel Vilá biblioteca municipal de Doutor Pedro Talles Cuz Paes

claudia disse...

gostaria de ganhar um kit pra minha gatinha também ela tem 2 anos e 5 meses e também quer ficar cheirosa o nome dela é Gabriela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...