quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A eterna batalha contra as olheiras


Sim eu tenho olheiras. Não são enormes, muita gente diz que quase não dá pra ver, mas eu vejo e tem dias que me sinto um autêntico Panda. Não que eu tenha nada contra os Pandas. Acho eles super fofos e, pra mim, os único que ficam lindos com círculos escuros em volta dos olhos.
Pra variar, fui pesquisar na net e percebi que muitas mulheres tem o mesmo problema, acho até que 9 entre 10 se queixam de olheiras. Elas são terríveis e deixam a gente com cara de cansada, de deprê, de noite mal-dormida e, o pior, envelhecem.
Olheiras são manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos que podem ter causa genética, etnia e pelo próprio processo de envelhecimento, que contribue para que a pele nessa região fique mais fina. Esses fatores somados a noites mal dormidas, cigarro e excesso de bebida alcoólica só agravam o problema.
Bem gente,na minha pesquisa, descobri que não dá para acabar com as olheiras, mas existem produtos e tratamentos que prometem melhorar, e muito, o seu aspecto.
Aqui selecionei apenas alguns deles.

CREMES DE TRATAMENTO


O NEUTROGENA® Ultra Light Contorno dos Olhos para clarear olheiras, suavizar bolsas e melhorar a aparência do contorno dos olhos.











Esse da Clarins é um gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas para reduzir bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Segundo o fabricante, é ideal para as pessoas com olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato(consulte seu médico) e pode ser aplicado a qualquer hora do dia, até por cima da maquiagem para refrescar e suavizar olhos cansados.







Esse é o famoso Hylexin, que todo mundo que usa fala que os resultados são excelentes. A procura por ele é tão grande que as vezes chega a ficar em falta no mercado. Ele é encontrado em sites de importados.
















Radically No Surgetics, da Givenchy, é um programa de rejuvenescimento global para os olhos - dia e noite. Promete corrigir de maneira radical os sinais da idade, diminuindo as bolsas e olheiras. Reparar e rejuvenescer o contorno de olhos.Estojo com 1 tubo de 10 ml para o dia e 1 para a noite.









Esse Nivea eu tenho. Ameniza as olheiras e dá uma aparência mais descansada.














Tratamento para a zona do contorno dos olhos que prevê a diminuição das bolsas, olheiras e também das linhas de expressão.





Nos consultórios existem tratamentos a base de cremes, drenagem linfática, laser e até microcirurgias, que são indicados de acordo com o diagnóstico médico. Lembre-se que todos esses tratametos necessitam de manutenção, porque não existe formúla mágica pra fazer a olheira desaparecer para todo o sempre.

PARA CORRIGIR E DISFARÇAR





Esses corretivos da Lancôme, L'Oréal e Yves Saint Laurent são apenas alguns, entre centenas, de produtos específicos para disfarçar olheiras.

O QUE EU USO



O anti-olheiras Aqua Sensation, da Nivea, o corretivo Camuflagem, do Boticário, o Touche Magique, da L'Oréal,(gosto mais deste corretivo) e o Active C Yeux-Eyes, La Roche-Posay, não é para olheiras é anti-rugas, mas a vitamina C ajuda a clarear a pele ao redor dos olhos e melhora a aparência das olheiras.

Quer saber mais? Dicas de Mulher, Dieta Certa e Gloss

Um comentário:

Engenheira Dietética disse...

olá! amei seu post, pois tenho olheiras! e acho q eu jah li ele em algum lugar... vai ver que é pq eu saio lendo td sobre olheiras, já q as minhas não adianta nada, nem corretivo apaga...

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...