quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VAMOS ORGANIZAR A MAQUIAGEM?




Geralmente, nós ,mulheres, temos muita maquiagem. Levamos o básico numa necessaire, mas, em casa,temos vários batons, gloss, sombras, máscaras de cílios, bases etc.
Chega de deixar a maquiagem espalhada pela casa e, na hora de preparar aquele look, não saber onde está a sombra ou sair procurando o rímel.
O ideal é guardar tudo num só lugar. Uma boa opção é uma necessarie grande ou uma caixa com alça, que facilite o transporte( as minhas ficam num daqueles gaveteiros de mesa, que coloco numa prateleira do armário). Pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que deformem.
Quem não vive carregando a maquiagem de um lugar para outro pode optar por guardá-la em organizador de maquiagem ou estojos. Dessa forma todos os produtos ficarão de fácil acesso e nào espalhados por vários locais da casa.
Separe os produtos por categorias como:
Pincéis
Olhos (sombra, rímel, lápis)
Face( base,corretivo, pó, blush)
Lábios (batom gloss).



Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. Mudanças de temperatura e umidade afetam a durabilidade dos produtos.

Fique de olho no prazo de validade. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-lo em algum local para não correr o risco de usar produto vencido, que podem provocar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Pincéis de maquiagem devem ser lavados pelo menos 1 vez por mês( pode usar shampoo e água quente). As esponjinhas precisam ser lavadas 1 vez por semana. O recomendável é que sejam substituidas a cada 4 semenas, pois podem acumular fungos.

Fonte: Organize sua vida


Quer saber mais? Saúde Abril e Notas de Beleza

2 comentários:

Livia Bacan disse...

oi Clô! acho q a única coisa que tenho arrumado em casa é minha maquiagem hahahaha eu trabalho na televisão e uso demais a maquiagem, então tenho uma maletinha, com espelho dentro onde guardo tudo e tb carrego pro ecritório quando tenho gravação. as dicas são ótimas, até vou dar uma "atualizada" em algumas coisas que eu vi ali.. beijos!!

Anna disse...

Eu guardava no armário dentro de uma caixa de madeira para maquiagem, já vi que está errada.
Obrigada pela dica
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...