sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SEXTAS DE BELEZA: LIMPEZA DE PELE



Eu estava aqui olhando a minha pele e pensando que já está na hora de voltar a esteticista para uma boa limpeza de pele. Eu faço limpeza de pele caseira, mas não dispenso a limpeza profunda, a cada 45 ou 60 dias, com um bom profissional. Tenho pele oleosa, com cravos e alguns pontinhos pretos, que só saem com a esteticista. Caso eu insista em tirar sozinha ganho uma bela mancha.
A limpeza de pele feita por esteticistas profissionais demora cerca de uma hora. Os passos básicos são:
• Limpeza do rosto com loção/demaquilante para retirar impurezas superficiais
• Esfoliação para remover as células mortas
• Vapor de ozônio que ajuda a abrir os poros e facilitar a retirada de cravos
• Depois vem a extração dos cravos que pode ser feita manualmente ou com equipamentos de sucção (eu prefiro à boa e velha limpeza manual, dói, mas é suportável). Caso haja cravos brancos e miliuns, o profissional utiliza uma micro-agulha esterilizada para retirá-los.
• Depois aplica-se uma máscara calmante
• Um aparelho de alta-freqüência, que ajuda a cicatrizar e acalmar a pele
• Aplicação da máscara final, específica para o tipo de pele.

Depois da limpeza, eu me sinto nas nuvens. A pele fica uma seda. Limpa, maravilhosa e todos os produtos de hidratação, anti-acne e anti-sinais agem bem melhor.
Simplesmente amo limpeza de pele e recomendo, mas atenção, antes de fazer consulte o seu dermatologista, quando estamos com espinhas muito inflamadas precisamos fazer primeiro o tratamento com o médico para depois sermos liberadas para a limpeza de pele.
Nada de sair da esteticista e ir para a praia ou piscina. Fique dois ou três dias sem se expor diretamente ao sol. Aliás, nem precisava falar, mas filtro solar sempre, no mínimo FPS 15.
Até a próxima limpeza com a profissional mantenho os três passos básicos de limpeza, todos os dias, e faço a limpeza caseira, a cada 15 dias.




O QUE EU USO

Eu uso os três passos da Clinique, o sabonete líquido, o tônico(que disse adeus, hoje, e preciso repôr) e o hidratante para pele oleosa.

Quer saber o passo a passo de uma limpeza de pele caseira? Capricho

Um comentário:

Engenheira Dietética disse...

oi linda, minha pele anda uma droga pq estou sem tomar anticoncepcional... mas eu costumo usar sabonete liquido de bebe, tonico hidratante e filtro solar 60! beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...