segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SEM BAGUNÇA NA ROUPA DE CAMA,MESA E BANHO


Hoje vou postar umas dicas do livro Acabe com a Bagunça, de Cynthia Townley Ewer, para organizar o armário de roupa de cama, mesa e banho.

1. SEPARE

Programe 20 minutos, pegue as caixas´para separar e concentre-se numa única prateleira, área ou gaveta. Tire tudo dali- lençóis, toalhas de banho e mesa, brinquiedos perdidos- e separe em pilhas de itens afins. As roupas que irão voltar para o armário podem ser postas numa mesinha para ser redobradas; os intrusos para a as caixas pôr no lugar, guardar e vender/dar.


2.JOGUE FORA

Examine sua roupa de cama,mesa e banho quando estiver jogando coisas no lixo. Lençóis rasgados, toalhas esfarrapadas e toalhas de mesa manchadas merecem aposentadoria honrosa em outra função. Presas em um cabide, fronhas gastas podem proteger roupas guardadas contra o pó; e lençóis rasgados dão excelentes panos de limpeza.


3.ORGANIZE

Use um limpador multiuso para remover a sujeira do espaço esvaziado. Passe para os lençóis e toalhas empilhadas na mesa. Dobre-os direito.


4 PONHA NO LUGAR

Quando a pratileira/gaveta estiver pronta ou o cronômetro tocar pegue a caixa pôr no lugar e percorra a casa, guardando os itens achados. Guarde as caixas guardar e vender/dar, e jogue o lixo fora.
Ewer, Cynthia Townley (2007)"Sem bagunça nas roupas brancas", Acabe com a bagunça: organize sua casa, melhore a limpeza e ponha fim no caos- Publifolha, 195.

2 comentários:

Angela Scavazza disse...

Clô, adoro seus post de organização!!!!
Cada dia aprendo mais e vou memorizando tudo.
Com estas dicas manter a casa organizada fica muito mais fácil e divertido.
Bjs!!!!

Tina disse...

Oi Clô
Adotei o costume de determinar um tempo para cada tarefa...tenho feito tudo bem mais rápido e organizado...tem dado certo...
beijinho
Tina (Sonhar e Realizar)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...