terça-feira, 27 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: DVD


Na falta de um móvel específico para guardar os DVDs aproveitei essa gaveta da cômoda. Agora eles ficam bem acomodados e, como os títulos estão todos visíveis, ficou fácil encontrar o filme que a gente quer.

segunda-feira, 26 de março de 2012

SALA: LIMPA E ARRUMADA







A sala, como costumá-se dizer, é o cartão de visita da casa, por isso é preciso mantê-la organizada e limpa. Então vamos lá, comece a limpeza tirando o pó das paredes, sofás, almofadas e demais objetos.
 Aliás, se você mora em local com muita poluição precisa limpar todos os dias os objetos de decoração, dai talvez seja interessante diminuir o número de itens de decoração.
Comece limpando sempre dos lugares mais altos para os mais baixos. Carpetes e tapetes também precisam ser aspirados diariamente. No caso de lustres, rodapés e molduras  porta  ideal é que sejam  limpos um vez por semana. Persianas também são limpas semanalmente, enquanto as cortinas de tecido podem ser lavadas a cada seis meses. 
Decore sua sala com velas de aroma suave criando um ambiente harmonioso, aconchegante e
convidativo, onde as visitas se sintam à vontade e confortáveis.

quinta-feira, 22 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: SAPATOS



Enquanto eu não tenho um closet com a sapateira ideal, vou organizando meu calçados do jeito que o espaço que tenho permite.  Por enquanto, como ainda estou em fase de reorganização, uma parte deles estão nessa cômoda.
Usei as próprias caixas de sapato  para apoiar os saquinhos com sapato( penso em forrá-las com um papel presente para ficar mais apresentável). Como nem todos os saquinho de sapato tem visor, eu mesma me encarreguei de separa-los por categoria.  Na parte de cima coloquei uma caixa com as sandálias de festa e outra com as do dia a dia.  Embaixo uma caixa menor guarda as rasteirinhas e a outra os calçados que uso com menor frequência.
Aproveitei para guardar no mesmo espaço os esparadrapos e afins. Coloquei dois ganchinhos para pendurar carteiras, que, se não estiverem a vista, acabo esquecendo de usar.
Ainda tem os sapatos na sapateira que fica em outro quarto, mas quando eu arrumar tudo volto a postar.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ORGANIZAÇÃO RÁPIDA: KIT DE COSTURA NO CLOSET




Deixo um kit costura no armário. Assim na hora de guardar as peças de roupa, caso seja necessário,  posso fazer pequenos consertos como pregar um botão ou cortar alguma linha ou fiapo, sem ter que ir até outro cômodo a procura de material de costura.



No meu kit guardo uma tesoura pequena, linhas básicas, agulhas, alfinetes, uma fita métrica e aqueles botões extras, que vem com algumas roupas.

MEU JEITO DE ORGANIZAR: BIJUS


Esta semana nós estamos dando uma atenção especial a arrumação do quarto e, como eu estou focada no meu armário, vou mostrar como eu organizei as minhas bijouterias.
Na hora de sair eu sempre perdia tempo procurando brincos e aneis em caixinhas de jóias( acho elas lindas, mas tudo acabava ficando misturado), então decidi reorganizar a maioria das coisa numa gaveta só.
Adotei a idéia de usar a forminha de gelo para os anéis e brincos e uma caixinha organizadora transparente para  guardar mais alguns brincos. As pulseiras ficaram divididas em uma caixa daquelas dos kits do Boticário e uma cestinha plástica e a  latinha estampada abriga minhas echarpes. Ainda sobrou espaço para uma cestinha com a minha carteira.
Agora, que vejo o que tenho, passei a me arrumar mais rápido e a variar mais nas minhas produções.



Os colares, que já havia mostrado em outro post, ficam na porta do armário.

terça-feira, 20 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: MAQUIAGEM


Meus itens de maquiagem ficam na gaveta de uma cômoda, no meu quarto.  Batons, protetores labiais, blushs, bases e  algumas sombras ficam num  organizador de gavetas.
Numa caixa de papelão, que eu forrei com um papel de póas, ficam os pós, corretivos e máscaras de cílios, delineadores e lápis de olho e, num organizador menor, ficam algumas sombras da Contém 1g.

segunda-feira, 19 de março de 2012

DESAFIO PÉROLAS

Oi  gente, estou participando do Desafio Pérolas, promovido pela Alessandra Rigazzo.  Este é o primeiro desafio que participo, mas devo participar de outros. Bem , mas vamos ao desafio: Organização de Calças.
Ela pediu para postar o antes e depois, mas como eu já tinha organizado essa parte do meu armário só deu para postar as fotos do depois.
Na parte de cima estão os jeans e algumas calças de tecido, que eu organizo conforme as dicas que recebi: da mais clara para a mais escura. Na parte inferior do meu armário tem um calçeiro que aproveito para colocar as minhas calças brancas e uma outra rosa bem clarinho.



Vejam a organização de outras blogueiras no blog da Alessandra Rigazzo 


sexta-feira, 16 de março de 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

ORGANIZAR NÃO É COMPRAR CAIXAS E RECIPIENTES

 A maioria das pessoas que entra na "luta" para por as coisas em ordem cai na tentação de sair comprando  caixas, cestas, recipientes e os mais variados tipos de organizadores, que o mercado oferece como solução para o problema de armazenamento.
Realmente, existem ótimos produtos para isso, mas ,antes de sair por aí gastando seu dinheiro com produtos, que talvez nem sirvam para resolver o seu problema e podem até resultar em mais bagunça, livre-se primeiro do que você realmente não precisa.
Ou seja, começe pelo começo:  primeiro organize, depois veja o espaço que você tem e, se houver realmente necessidade, compre os organizadores que você precisa.
Não adianta comprar 10 caixas organizadoras para encher que quinquilharias. Primeiro  faça aquela separação básica: guardar, doar, consertar ou jogar no lixo. Feito isso, você vai perceber, que talvez apenas  2 ou 3 caixas resolvem seu problema.



quarta-feira, 14 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: ARMÁRIO DO BANHEIRO


Cestinhas guardam meus produtos de limpeza de pele, produtos para o cabelo e sabonetes, enquanto os pincéis ficam no baldinho.

segunda-feira, 12 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: BANCADA DA PIA



Eu uso um prato quadrado de plástico, desses de petisco,  como apoio para organizar alguns itens que ficam na bancada da pia.

sexta-feira, 9 de março de 2012

ORGANIZAÇÃO RÁPIDA: SUA BOLSA


Limpe sua bolsa.  Retire tudo  e aproveite para organize todos os papeis que possam estar perdidos por aí, veja se tem notas de compra, cartões de visita,  ou cartões de crédito vencidos,  e jogue fora o que não precisa. Para que ficar ocupando espaço com o que não interessa?
Leve apenas o que interessa e use um organizador de bolsa ou necessairies para deixar tudo em ordem.

Olha a minha bagunça





ORDEM NAS GAVETAS DA COZINHA



quinta-feira, 8 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: DESPENSA

Eu uso cestinhas para organizar alguns produtos e tenho essa espécie de gaveta em aramado, que ajuda na hora pôr as coisas no lugar.

ORGANIZANDO A DESPENSA


Tem algo vencido nessa despensa? O caos está começando a se instalar? Então vamos arrumar agora.
 Limpe uma prateleira por vez, retire todos os produtos, passe um pano para retirar qualquer vestigio de poeira e limpe com uma mistura de 1 litro de água e 3 colheres de vinagre branco.
 Reorganize os produtos  colocando por ordem de vencimento, os com data de validade mais próxima ficam na frente. Aproveite para ver os produtos que acabaram antes da data prevista e que você comprou a mais e acabou estragando, assim , na próxima compra, você não acerta na quantidade.

Todo dia......

É dia da Mulher, mas 8 de Março é especial.

Parabéns a todas nós

quarta-feira, 7 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: UTILIZANDO AS PORTAS DOS ARMÁRIOS


Coloquei uma cestinha na porta do armário, que fica embaixo da pia, para guardar alguns objetos como colheres medidoras, separador de gemas, bicos de saco de confeitar etc.



Na porta deste armário, onde ficam os enlatados, um gancho em forma de gatinho deixa meu abridor de latas sempre a mão.

ESTAMOS NA COZINHA!!!!

ARMÁRIOS



Esta semana estamos dando uma atenção especial a cozinha e hoje é dia de limpar a parte externa dos armários. Uma tarefa simples, que você faz em 15 minutos ou 30 minutos. O objetivo não é passar o dia esfregando porta de armário, mas um trabalho de manutenção da limpeza.
Só vai precisar de um pano úmido e um produto de limpeza, adequado para o revestimento do seu armário, para limpar as portas e laterais. Caso a superfície do armário esteja muito engordurada, use água morna com sabão neutro ou um produto multiuso.
Quer dicas para manter a cozinha limpa e organizada? Olha aqui.

sábado, 3 de março de 2012

ESMALTES: MEU JEITO DE ORGANIZAR

Hoje é sábado, dia que a gente costuma tirar um tempo só pra gente, principalmentedar um trato nas unhas. Algumas vão para o salão, outras  fazem a manicure em casa  mesmo e acabam tendo alguns ou até centenas de vidrinhos de esmaltes.
Eu já tinha falado sobre organização de esmaltes aqui, mas não tinha mostrado como eu guardo os meus.




Pois bem, eles ficam nesta cestinhas empilháveis na comoda onde eu guardo meus produtos de beleza. Essas cestinhas são antigas, comprei num supermercado, na época que ainda quando era solteira, e elas já organizaram as mais diversas coisas.

sexta-feira, 2 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: CORRESPONDÊNCIA

 Enquanto eu não compro um porta-correspondência, eu faço assim:  Quando chega a correspondência eu coloco nessa bandeja ao lado do computador. E, todos os dias, meu esposo checa tudo: organiza o que é pagamento e joga fora os informes publicitários.


Depois de feito o pagamento eu agendo nesse fichário. Apesar daquela declaração de quitação anual eu ainda estou guardando as contas, porque não sei se isso vai ser definitivo mesmo, sei lá, coisas de Clô,sou precavida.

Gostei desse porta-correspondência em forma de envelope da Tok  & Stok




Estes são da Etna

quinta-feira, 1 de março de 2012

MEU JEITO DE ORGANIZAR: CHAVES


Este mês eu vou postar  o meu jeito de organizar as coisas aqui em casa e vou começar pela entrada com as chaves. Não se se vai ter assunto para o mês inteiro, mas vamos lá.
Gosto de colocar um porta chaves próximo a entrada de casa para facilitar na hora de sair e não perder tempo procurando a chave, crachá ou pen drive.


Aqui em casa não tem um Hall de Entrada espaçoso, então só tem espaço para um quadro ou espelho, mas quem tem um aparador pode arrumar assim:




ORGANIZE-SE: HALL DE ENTRADA LIVRE DE BAGUNÇA





Dicas aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...