segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UM LUGAR PARA AS BIJUTERIAS



Essa sugestão é bem interessante. As bijus em molduras que, além de organizar, também enfeitam.


Nova função para xícaras e pires.


Essa é bem no estilo use o que você tem. A forminha de gelo ajuda a organizar a biju na gaveta.


Um mine mancebo para aneis, relógios, pulseiras e colares.


Esse ocupa pouco espaço no armário e da para visualizar todas as peças.



Essa eu achei simples e muito prática. Tirei daqui.


Que charme esses mine-cabides em forma de botão de rosas, da Casa Abril.


...e por falar em mine-cabides. Olha esses!!! Não é um modo divertido e charmoso de pendurar seus colares?


Achei no Bem Legaus
Estes eu encontrei num site europeu, o Vertbaudet Esse é da Praobra





COMO EU FAÇO
As minhas bijuterias eu organizei assim:
Coloquei os colares num cabide, no lado interno da porta do armário.
Brincos, anéis, broches, fivelas de cabelo e outras peças menores nesta caixa de MDF que eu mesma pintei.
Quando eu organizar as pulseiras, posto aqui pra vocês.


domingo, 30 de agosto de 2009

DICAS DE ORGANIZAÇÃO: ARMÁRIOS

Neste video ,da TVCasa, a personal organizer, Andréa Caetano, dá ótimas dicas para deixar o armário com tudo no lugar.

sábado, 29 de agosto de 2009

29 de Agosto Dia Nacional de Combate ao Fumo



Hoje é o Dia Nacional do Combate ao Fumo. Os males provocados pelo fumo não são nenhuma novidade, mas é sempre bom lembrar.

Veja o que o cigarro pode causar na sua vida!

A fumaça do cigarro possui 4.720 substâncias químicas nocivas, sendo que pelo menos 60 delas são reconhecidamente cancerígenas, além de irritantes e tóxicas ao pulmão;
Fumar causa impotência sexual;
Crianças que convivem com fumantes têm mais asma, pneumonia, sinusite e alergia;
Fumar causa doença vascular que pode levar a amputação de dedos e pernas;
Ao fumar você inala arsênico e naftalina, também usados como veneno de ratos e baratas;
Fumar causa câncer de laringe, câncer de pulmão, câncer de boca e perda dos dentes;
Em gestantes fumar causa: partos prematuros, aborto espontâneo e o nascimento de crianças de baixo peso;
O uso de tabaco obstrui as artérias e dificulta a circulação do sangue;
O uso de tabaco leva à morte por câncer de pulmão e enfisema;
O uso de tabaco causa morte por doenças do coração.



Fonte: Cardiol

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RETIRANDO AS MANCHAS




Uma distração qualquer e pronto: sua roupa, a toalha de mesa ou o sofá ganham uma mancha. Calma!!! Com paciência e o produto certo elas desaparecem.
Manchas recentes são mais fáceis de serem retiradas, por isso procure limpar logo que ela apareça. Mas tenha calma, não lave a roupa antes de retirar a mancha e não use água quente, secador de cabelos ou ferro elétrico, pois, dependendo do tipo de mancha, o calor pode ajudar a fixá-la ainda mais.
Veja se há alguma recomendação na etiqueta da roupa e leia atentamente as recomendações nas embalagens de detergentes e removedores.
Antes de usar o removedor faça um teste num pedaço do tecido (que não seja visível quando em uso) para saber se não vai estragar o pano. Se o tecido desbotar, depois de usado o produto, ou tirada a mancha, é só lavar o ponto atingido com uma mistura de duas partes de água para uma de vinagre.
Coloque um pano grosso limpo e seco embaixo da área a ser limpa, para que não deixe passar líquidos para outras partes da peça.
Retire o máximo de material da mancha (raspando com espátula de plástico, pinça , papel absorvente) antes de começar a limpa-la.
Cuidado para não aprofundar a mancha, ou danificar o material manchado e trabalhe limpando sempre das bordas em direção ao centro. Assim não espalhará a mancha.
Caso fique algum círculo em volta da mancha já tratada, estenda peça deixando a parte da mancha esticada e aplique vapor de água fervendo(pode ser com o ferro a vapor ou um chaleira).
Após o uso de amoníaco ou de outro ácido para eliminar uma mancha é necessário lavar bem, logo em seguida, para retirar qualquer resíduo do produto.

Seguem mais dicas do site Lavanderia Padrão :

Manchas sólidas:

1. Com um faca cega ou uma espátula remova o excesso.
2. Passe uma escova bem macia para soltar o pó.
3. Retire o pó com um aspirador de pó.
4. Passe um pano limpo embebido em álcool ou em uma mistura de água e sabão neutro.
5. Quem usar a mistura de água e sabão neutro, deve removê-la completamente com um pouco de água e secar com um pano limpo e seco.
Manchas líquidas em geral:
1. Para mancha aquosa use uma solução fraca de amoníaco e água ou detergente e água. Remova-a completamente com um pano úmido e limpo e passe depois um pouco de água e seque com um pano limpo e seco.
2. Para manchas oleosas use detergente concentrado de cozinha. Espere alguns minutos. Com um pano retire o excesso. Passe um pouco de água e seque com um pano limpo e seco.

Conheça alguns produtos indicados para manchas específicas:

1. Acetona: para retirar manchas de esmalte (não pode ser usada em plásticos).
2. Água oxigenada: para retirar manchas de sangue. Use a de 20 volumes e para uma parte de água oxigenada, coloque nove partes de água para aplicar na mancha antes de lavá-la.
3. Álcool: para retirar manchas de tinta de caneta esferográfica e de grama.
4. Bórax: para retirar manchas ácidas como vinho, frutas e café.
5. Leite: para retirar manchas de vinho tinto em tecidos. Coloque a peça manchada em uma vasilha com leite. Ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir.
6. Magnésia: para retirar manchas de gordura em tecidos de seda. Esfregue magnésia e exponha ao calor do fogo (cuidado para não queimar o tecido).
7. Talco: para retirar manchas provocadas por gordura. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove. Na maioria dos casos a mancha sai. Se isto não ocorrer, coloque mais talco, um mata-borrão e passe o ferro, bem em cima do mata-borrão. Se você não tiver talco, espalhe sal fino.
8. Vaselina: para retirar manchas de batom. Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão. Se não estiver em uma área lavável: passe um pouco de vaselina, em limpe delicadamente com um algodão embebido em tetracloreto de carbono.
9. Vinagre branco: para remover manchas de suor e manchas causadas por xixi de animais de estimação, além de ajudar a combater os fortes odores. Para retirar as marcas de transpiração deixe a roupa de molho em água morna com vinagre branco.

Atenção:
1. Antes de tentar remover a mancha, faça um teste em uma área pouco visível para ver como o tecido reagirá: se ele não manchará, desbotará, etc.
2. Não deixe de remover completamente o produto de limpeza.
3. A rapidez é fundamental para o sucesso na retirada de manchas.

imagem: http://media.photobucket.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A eterna batalha contra as olheiras


Sim eu tenho olheiras. Não são enormes, muita gente diz que quase não dá pra ver, mas eu vejo e tem dias que me sinto um autêntico Panda. Não que eu tenha nada contra os Pandas. Acho eles super fofos e, pra mim, os único que ficam lindos com círculos escuros em volta dos olhos.
Pra variar, fui pesquisar na net e percebi que muitas mulheres tem o mesmo problema, acho até que 9 entre 10 se queixam de olheiras. Elas são terríveis e deixam a gente com cara de cansada, de deprê, de noite mal-dormida e, o pior, envelhecem.
Olheiras são manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos que podem ter causa genética, etnia e pelo próprio processo de envelhecimento, que contribue para que a pele nessa região fique mais fina. Esses fatores somados a noites mal dormidas, cigarro e excesso de bebida alcoólica só agravam o problema.
Bem gente,na minha pesquisa, descobri que não dá para acabar com as olheiras, mas existem produtos e tratamentos que prometem melhorar, e muito, o seu aspecto.
Aqui selecionei apenas alguns deles.

CREMES DE TRATAMENTO


O NEUTROGENA® Ultra Light Contorno dos Olhos para clarear olheiras, suavizar bolsas e melhorar a aparência do contorno dos olhos.











Esse da Clarins é um gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas para reduzir bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Segundo o fabricante, é ideal para as pessoas com olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato(consulte seu médico) e pode ser aplicado a qualquer hora do dia, até por cima da maquiagem para refrescar e suavizar olhos cansados.







Esse é o famoso Hylexin, que todo mundo que usa fala que os resultados são excelentes. A procura por ele é tão grande que as vezes chega a ficar em falta no mercado. Ele é encontrado em sites de importados.
















Radically No Surgetics, da Givenchy, é um programa de rejuvenescimento global para os olhos - dia e noite. Promete corrigir de maneira radical os sinais da idade, diminuindo as bolsas e olheiras. Reparar e rejuvenescer o contorno de olhos.Estojo com 1 tubo de 10 ml para o dia e 1 para a noite.









Esse Nivea eu tenho. Ameniza as olheiras e dá uma aparência mais descansada.














Tratamento para a zona do contorno dos olhos que prevê a diminuição das bolsas, olheiras e também das linhas de expressão.





Nos consultórios existem tratamentos a base de cremes, drenagem linfática, laser e até microcirurgias, que são indicados de acordo com o diagnóstico médico. Lembre-se que todos esses tratametos necessitam de manutenção, porque não existe formúla mágica pra fazer a olheira desaparecer para todo o sempre.

PARA CORRIGIR E DISFARÇAR





Esses corretivos da Lancôme, L'Oréal e Yves Saint Laurent são apenas alguns, entre centenas, de produtos específicos para disfarçar olheiras.

O QUE EU USO



O anti-olheiras Aqua Sensation, da Nivea, o corretivo Camuflagem, do Boticário, o Touche Magique, da L'Oréal,(gosto mais deste corretivo) e o Active C Yeux-Eyes, La Roche-Posay, não é para olheiras é anti-rugas, mas a vitamina C ajuda a clarear a pele ao redor dos olhos e melhora a aparência das olheiras.

Quer saber mais? Dicas de Mulher, Dieta Certa e Gloss

terça-feira, 25 de agosto de 2009

NUDE!!!

O nude, que refere-se aos tons parecidos com a nossa pele, como beginhos e rosados, vai dominar as próximas estações.
O nude é chic, clássico e ao mesmo tempo romântico e, por isso, já vem conquistando a mulherada.
Você vai ter oportunidade de usar nude não só nas roupas, mas também em acessórios, sapatos,esmaltes e maquiagens.
Então mulheres, não tem desculpa pra ficar de fora da onda Nude!!!













Quer mais dicas? Dá uma olhada aqui na Manequim

domingo, 23 de agosto de 2009

Garota Fashion

Nascida em 18 de abril de 2006, a pequena Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, já é considerado um icone fashion. Também gente, essa menina é um charme. Vive fazendo gracinha para os fotógrafos e é cheia de intimidades com as lentes.









sábado, 22 de agosto de 2009

Manicure



Hoje é sábado, dia de manicure.
Geralmente, eu mesma faço minhas unhas e não retiro a cutícula. Tenho trauma.
Há muitos anos atrás uma "amiga" inventou de fazer minhas unhas e retirou cutícula demais.
Resultado: fiquei com os 10 dedos das mãos inflamados. Nunca mais.
Quando vou a manicure aviso logo: não retire a cutícula, apenas empure. Tem umas que não gostam, mais e daí. Eu tô pagaaaaaando!!!
Além do mais, minhas cutículas são mínimas, não tem nem o que ficar cutucando.

Este vídeo mostra que é possível ter unhas bonitas sem o auxilio do alicate de cutículas.


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que temos na despensa?



Estava revendo uns livros de receita a procura de um prato rápido e prático e me deparei com esta lista , elaborada pela Claudia Cozinha, de produtos que devemos ter na despensa . Achei interessante e resolvi postar aqui. Alguns produtos eu não costumo comprar, porque realmente não utilizo, mas a maioria é básico mesmo.

Despensa eficiente

Os produtos que você precisa ter à mão para improvisar e criar pratos rápidos


Básicos
• Açúcar refinado e de confeiteiro
• Adoçantes
• Ameixa-preta seca
• Amêndoas e nozes sem casca
• Amido de milho
• Arroz
• Batata
• Baunilha, cravo e canela
• Biscoitos(Maria e inglês)
• Chocolate(barra e em pó)
• Compotas de frutas
• Creme de leite
• Gelatina sem sabor
• Geléias
• Leite Condensado
• Leite de coco
• Leite (longa via e em pó)
• Mel
• Óleo
• Ovos
• Pão de Forma
• Sal
• Uva passas sem sementes
• Vinagre (de vinho e balsâmico)

Molhos, Temperos e Conservas
• Alho
• Azeite
• Azeitonas(preta e verde sem caroço)
• Caldos em tablete (galinha, carne e legumes)
• Cardomono(erva indiana)
• Caril (erva indiana)
• Cebola branca e roxa
• Cogumelo seco
• Colorau
• Curry
• Ervas secas (alecrim ,louro, manjericão, orégano, sálvia, tomilho)
• Gengibre
• Ketchup
• Maionese
• Milho cozido
• Molho de Pimenta
• Molhos (tomate, soja inglês)
• Palmito
• Páprica
• Peixes em conserva (atum, sardinha
• Pimentas em pó e em flocos (do-reino e calabresa)
• Polpa de tomate
• Tomate pelado
• Tomate seco
• Vegetais em conserva (aspargos, ervilha, milho)

Farinhas e Massas
• Farinhas (mandioca, milho, rosca, trigo)
• Fermento em pó
• Flocos de milho pré-cozidos
• Macarrão(massa curta, longa e para sopa)

Bebidas
• Conhaque
• Licor de cassis
• Licor de laranja (Grand-Marnier ou Cointreau)
• Vinho branco seco
• Vinho tinto seco
• Vinho do Porto ou Marsala
• Sucos concentrados (maracujá, uva etc.)


Fonte: Livro de Receitas Claudia Cozinha- Pronto em 30 Minutos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DOBRANDO ROUPA

Está pensando que é só dobrar de qualquer jeito e empilhar no guarda roupa. Nada disso menina.Tem jeito certo para dobrar roupas e ,com isso, ter um armário mais organizado e com o espaço bem aproveitado.











Da uma olhada no Blog Oficina de Estilo, onde a Fernanda Resende dá ótimas dicas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...